Connect with us

destaque

Autores de receptação presos em Itaúna e Igaratinga

Publicado

on

Na noite de quinta-feira, 11 e sexta-feira, 12, após a realização de várias diligências em Itaúna e Igaratinga, a Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 30 anos, por receptação de um celular roubado em uma cerâmica, em data anterior. Foram apreendidos o referido celular roubado, o celular de um dos autores, um vídeo-game e diversos CDs com jogos eletrônicos de origem duvidosa, além do veículo usado no roubo.

Na noite de quinta-feira, 11, os militares de Itaúna receberam informações de militares de Pará de Minas, que um suspeito de 28 anos estaria com o celular marca Xiaomi note 8, roubado na referida cerâmica, situada na Rua Floriano Peixoto, Centro, em Igaratinga, em 26 de fevereiro. O suspeito foi encontrado na Praça João Nogueira, Centro, em Itaúna, e com ele foi localizado o celular, sendo confirmado através de consulta do seu número de série, o IMEI, que havia sido roubado na cerâmica em pauta. O autor de 28 anos foi preso por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia.

O autor disse que o celular havia sido comprado por seu irmão, de um morador de Igaratinga, de 30 anos. Este foi encontrado pelos militares de Igaratinga, em sua residência no centro daquela cidade. Ele confessou que havia vendido o celular para o jovem de 28 anos, morador de Itaúna. O infrator foi preso e conduzido com o seu celular, apreendido, à Delegacia de Polícia. Foi apurado que o infrator trabalhava na cerâmica, à época do roubo e pode ter estar envolvido no crime.

Na manhã de sexta-feira, 12, os militares de Igaratinga abordaram novamente o mesmo suspeito de 30 anos, após ele ter sido liberado da Polícia Civil, depois de passar por depoimento e ser liberado para responder a inquérito, em liberdade. Durante esta nova abordagem, ele confirmou que passou informações sobre a cerâmica para a dupla de assaltantes, à época do roubo, alegando que foi ameaçado por eles, os quais também lhe ofereceram o celular roubado como compensação. Ele admitiu ainda que o seu veículo Fiat Uno, de cor preta, foi usado no roubo, na ocasião. O veículo foi apreendido, uma vez que estava em mau estado de conservação.

O suspeito relatou ainda que o vídeo-game e CDs de jogos, que recebeu na troca pelo celular roubado, estavam em sua casa, dos quais não tem comprovação de origem, sendo apreendidos. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material descrito.

A PM passou à Polícia Civil, dados e características dos dois suspeitos de terem realizado o referido roubo à cerâmica e continua o rastreamento a eles, pedindo que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade