Connect with us

destaque

Aumento de casos de Covid- 19 em Itaúna suspende reuniões presenciais na Câmara de Itaúna

Publicado

on

Os altos números de contaminação por Covid-19 que vem sendo registrados em Itaúna, provocaram uma decisão do presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Campos de suspender as reuniões parlamentares presenciais na casa legislativa. A decisão segundo portaria 05/2022 publicada na tarde dessa quinta-feira (20) tem como razões os 200 casos registrados nessa quarta-feira dia 19 de janeiro, número este que vem em um crescente desde os primeiros dias deste ano, já refletindo no número de internações hospitalares seja na enfermaria, seja no CTI do Hospital Manoel Gonçalves, já sendo registrados 2  óbitos desde então. A portaria também se embasa no fato de um dos vereadores da casa também ter sido acometido pela doença e o avanço da variante ômicron em todo o mundo, com 3 casos tendo sido oficialmente confirmados em Itaúna pela SRS (Superintendência Regional de Saúde) com sede em Divinópolis. Outras medidas restritivas serão adotadas a partir de hoje como reforçar o uso obrigatório de máscara em todas as dependências da Câmara Municipal, reforçar medidas de esterilização, aferição de temperatura corporal e distribuição de álcool gel ou líquido para quem acesse a casa legislativa, sob restrição de acesso ao espaço em caso de recusa. Aqueles que se recusarem por quaisquer motivos a fazer o uso diário e contínuo da máscara de proteção será advertido pela presidência da casa ou por designado para tal, sob risco de advertência.

Os atendimentos à população também serão restritos a 1(uma)pessoa por gabinete e ou setor, com agendamento prévio, aqueles da casa que forem acometidos pelos sintomas do covid-19 deverão comunicar imediatamente à sua chefia para as devidas providências.

As reuniões parlamentares presenciais ficam suspensas, sejam elas ordinárias ou extraordinárias, não havendo portando a presença de publico nas galerias nos dias de reunião, realizadas no sistema online pelas plataformas Zoom e Youtube.

Ficam também impedidos de prestar serviços presencialmente todo e qualquer prestador de serviço da casa legislativa que se enquadrem nos chamados grupos de risco, reconhecidos pela área da saúde.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!