Connect with us

destaque

Atuação da assistência social nas ruas de Divinópolis

Publicado

on

Amparada nas exigências das legislações do Estado e Governo Federal, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecerá uma nova rede de atendimento à população de rua a partir de 1º de maio. 

A partir desta data iniciará as atividades, o Centro de Atendimento Pop de Rua. Serão utilizados recursos próprios para esta finalidade, destinados para ações de combate ao Covid-19, especialmente direcionado aos moradores de rua. 

A população em situação de rua tem sido foco de grande preocupação da atual Administração Municipal, que não tem medido esforços para atendê-la em sua complexidade. Sendo assim, a Semas, dará continuará com a manutenção da Casa de Acolhimento à pessoa em situação de rua, que hoje oferece 21 vagas, onde o usuário pode permanecer até 6 meses e também com a Casa de Passagem. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, através de um reordenamento, como determinado nas legislações da Política de Assistência Social, a Semas, a partir do dia 1º de maio, contará com duas equipes de Abordagem Social – que farão a busca e atendimento desta população nas ruas Divinópolis, e ainda, o Centro de Atendimento Pop Rua, que oferecerá o atendimento-dia para que este público possa se alimentar, fazer sua higiene pessoal, lavar suas roupas, além de  receber o atendimento técnico sociaassistencial, com foco na superação de suas vulnerabilidades.

“A população em situação de rua será assistida em sua complexidade desde a abordagem social na rua, atendimento, encaminhamento até seu acolhimento se assim o cidadão desejar” destacou Juliana. Ela acrescentou ainda que, neste pouco tempo de governo, “já foi reativado o Serviço do Migrante, com as concessões de passagens àquelas pessoas em situação de rua, que desejam retornar para o seu município de origem”. Neste serviço ao foram oferecidas 51 passagens, o que significa que 51 pessoas deixaram as ruas da cidade.

No Centro de Atendimento Pop Rua será implantada uma unidade de isolamento para que aqueles que queiram o acolhimento, possam permanecer em observação, em função da pandemia, prevenindo a propagação do vírus dentre os acolhidos das Casas. A estimativa de atendimento no Centro de Atendimento Pop Rua será de até 25 pessoas/dia.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!