Compartilhar

Parece até uma reportagem antiga, mas infelizmente não é. Os buracos na cidade voltam a ser assunto. Dessa vez o problema é na Avenda JK, uma das ruas mais movimentadas da cidade. A via está lotada de buracos. Inconformada com a situação precária a Associação de Moradores fez um protesto nesta semana.

“Cuidado. Buracos de todos os tamanhos”. “Cuidado. Buracos, buraquinhos e buracões”. Estes são so dizeres das faixas espalhadas pelas ruas. O protesto irônico foi à maneira encontrada pela Associação de Moradores do bairro Bom Pastor para chamar a atenção das autoridades.

As faixas servem também de alerta para os motoristas ficarem atentos, pois os buracos são muito grande e podem causar prejuízos aos veículos, além de aumentar os riscos de acidentes. A Prefeitura de Divinópolis informou que no ano passado foram investidos R$ 5,2 milhões em manutenção e conservação de vias.

A Operação Tapa-Buraco é realizada desde o início do ano em vários bairros e é intensificada nos últimos dias após o período chuvoso. A equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) segue o cronograma de recuperação das vias castigadas pelas chuvas e pelo intenso tráfego do dia a dia. Em média, é feita uma aplicação diária de 20 toneladas de massa asfáltica a uma temperatura de 180 graus Celsius.

Fonte: Sistema MPA

Compartilhar