Connect with us

destaque

Assistentes educacionais participam de reunião na Semed

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que foi realizada nesta segunda-feira (6/2), reunião com a participação de dezenas de assistentes educacionais que atuam na Rede Municipal de Ensino e que atuam no apoio à inclusão.
 
O encontro foi realizado em duas etapas. Primeiramente participaram as assistentes educacionais contratadas e a segunda etapa com as profissionais que já são efetivadas. A divisão aconteceu somente em razão de limitação de espaço no auditório da Semed. O objetivo foi conduzir alinhamentos sobre o atendimento de apoio aos estudantes público alvo da educação especial.
 
Participaram da reunião, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; a secretária de Educação, Andreia Dimas, o assessor especial do gabinete do prefeito, Fernando Henrique, além dos vereadores Hilton de Aguiar e Ana Paula do Quintino e de toda a equipe técnica da Semed.
 
O assessor especial do Gabinete do Prefeito, Fernando Henrique, explicou a todos a gravidade dos fatos e quais os eventuais crimes que a conduta da então assistente educacional que enviou áudios aconselhando agressão contra crianças podem configurar. Inclusive as agravantes de ter sido contra crianças especiais e, principalmente, por pessoas que têm o dever de cuidado e os fatos terem sido praticadas mediante uso de redes sociais.
 
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, todas as informações repassadas não foram no sentido de amedrontar as profissionais. “Nosso sentido foi de deixar claro para todas as assistentes educacionais qual a obrigação e como deve ser realizado esse serviço que é de tanta responsabilidade”, destacou.
 
Janete lembrou ainda que, as capacitações já são normas no município. “A realização de, pelo menos, quatro capacitações para assistentes educacionais. Nosso objetivo é que esse número de capacitações possa ser ampliado. Iremos nos encontrar com os pais desses alunos especiais para mostrar que, uma pessoa com uma atitude repreensível como a que aconteceu no final de semana, não caracteriza e nem chega perto da qualidade dos assistentes educacionais que temos no município que são pessoas de conduta ilibada”, salientou.
 
A reunião contou com a presença de três mães que deram relato sobre a importância do contato com os pais destes alunos que, inclusive, deram dicas de como fazer a contenção de maneira correta, no caso de uma criança especial ficar agressiva.
 
O contrato da pessoa que enviou os áudios foi rescindido. Não houve exoneração pois o fato não ocorreu com servidor público. Sobre os demais integrantes da conversa no grupo de WhatsApp em que os áudios foram postados, foi elaborado um documento e entregue à Polícia Civil que investigará a participação ou não de cada um. Todos os integrantes serão chamados para um diálogo em particular.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!