Connect with us

destaque

Aposentados precisarão enviar ‘selfie’ ao INSS, entenda

Publicado

on

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve iniciar os trabalhos, presencialmente, em agosto, com uma novidade. Acontece que agora os aposentados terão que enviar ‘selfie’ para continuar recebendo o benefício, sem precisar realizar a prova de vida em uma agência bancária.

Para que seja realizado o procedimento, o aposentado deve tirar uma foto de si próprio com o celular na modalidade ‘selfie’ que seja possível ter sua verificação no sistema do INSS. A medida ainda é um projeto-piloto, que vai envolver uma pequena quantidade de beneficiários, em torno de 550 mil.

Em 2019, também no mês de agosto, o INSS anunciou testes com biometria para substituir a prova de vida tradicional nas agências. No presente ano, muito devido a pandemia do novo coronavírus, é importante que os idosos evitem estarem em lugares com aglomerações, já que fazem parte do grupo de risco.

O INSS ainda não especificou como será realizada a análise das selfies dos aposentados, entre as possibilidades, poderá ocorrer a comparação com o documento com fotos em nome dos beneficiários, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que precisa ser atualizada a cada três anos para quem tem mais de 65 anos.

Outra opção comentada é a presença do aposentado ao menos uma vez, sendo as próximas analisadas conforme foto tirada na agência bancária.

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo :

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!