Connect with us

destaque

Hospital Santa Mônica de Nova Serrana

Publicado

on

Secretaria de Estado de Saúde aprova projeto do para liberação de Alvará Sanitário após solicitação do governo municipal

Uma das primeiras medidas tomadas pelo governo municipal de Nova Serrana, após notificado o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município, foi solicitar aos órgãos de saúde do Governo do Estado de Minas, agilidade na autorização do início das atividades do Hospital Santa Mônica.

Após algumas semanas da solicitação, no último dia 19 de março, a Diretoria de Vigilância em Estrutura Física da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais emitiu um parecer técnico sobre o projeto de construção do Hospital Santa Mônica de Nova Serrana. De acordo com o órgão, o projeto ainda deve se adequar e atender a alguns quesitos, mas pode ser considerado aprovado para fins de liberação de Alvará Sanitário.

Para o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, a solicitação demonstra a seriedade com que o governo municipal enfrentou a pandemia desde o início. “Nossa equipe de saúde entendeu a dimensão da crise desde o início e logo tomou medidas de prevenção, bem como solicitou ao governo do estado pressa na liberação dos processos para que o Hospital Santa Mônica em Nova Serrana iniciasse suas atividades e, caso necessário, ser um ponto de apoio para atendimento dos casos suspeitos e confirmados. Esperamos que não seja preciso utilizar a estrutura para esse fim, mas um governo sério e preocupado com a população antecipa os fatos para não sofrer com graves consequências. ”

ESTRUTURA

O hospital Santa Mônica de Nova Serrana contará com cerca de 120 leitos, sendo: CTI Neonatal, CTI Adulto, Pronto-Atendimento, bloco cirúrgico contendo equipamentos de videocirurgia, artroscopia e intensificador de imagem, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem com exames de Ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e Raio-X e laboratório de análises clínicas.

No total, foram investidos mais de 100 milhões de reais na construção do Hospital. Além dos mais de 600 postos de trabalho gerados na cidade, a obra abrirá o município para investimentos no setor de saúde. O empreendimento foi viabilizado no final de 2017, pelo atual governo municipal, através de uma parceria, representando o maior investimento privado em medicina da história recente de Nova Serrana e região. As obras estão na reta final. O início das atividades do hospital representa um marco para a saúde em Nova Serrana.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!