Connect with us

destaque

APAC Divinópolis abre inscrições para curso de formação de voluntários para 2024

Publicado

on

A Apac Divinópolis está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Voluntários 2024, que terá uma carga horária de 45 horas distribuídas em 12 encontros presenciais, realizados aos sábados pela manhã. O curso terá início no dia 09 de março de 2024 e será realizado na sede da Apac.

O presidente voluntário da Apac Divinópolis, Francisco Martins, destaca que o curso abordará uma variedade de temas essenciais, incluindo a apresentação teórica da metodologia Apac, gestão e padrões de disciplina e segurança, programas desenvolvidos na Apac, contato com a instituição, motivação dos voluntários, apresentação dos diversos setores de trabalho voluntário, e integração entre voluntários, funcionários e diretoria da Apac.

Martins ressalta que o voluntariado desempenha um papel crucial no processo de ressocialização de indivíduos privados de liberdade. Os voluntários se tornam corresponsáveis por divulgar, explicar e esclarecer para a sociedade sobre a importância da Apac e da recuperação da pessoa privada de liberdade. Além disso, destaca que todos os tipos de voluntariado são bem-vindos, pois na Apac, os próprios presos são corresponsáveis por sua recuperação, tendo assistências previstas na Lei de Execução Penal, prestadas por parcerias, colaboradores da própria instituição e voluntários da comunidade.

A Apac conta com a colaboração de profissionais de saúde, profissionais da área educacional, apoio espiritual, casais padrinhos, profissionais técnicos, oficinas de arte, educadores físicos, músicos, assistentes sociais, laborterapia e outras atividades que contribuem para a reinserção social.

Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp

👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!