Connect with us

destaque

Ao vivo: Lula fala sobre decisão do STF que o tornou elegível novamente

Publicado

on

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz, nesta quarta-feira (10), às 11h, o seu primeiro pronunciamento após o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular todas as condenações impostas a ele na 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.

Você pode assistir ao vivo à transmissão do pronunciamento de Lula, que acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), no vídeo abaixo:

Decisão tardia, diz Instituto Lula 

Em nota, o Instituto Lula chamou atenção que a decisão de anular os atos do julgamento vai ao encontro de tudo o que a defesa sustenta desde 2016. Todavia, chega tarde demais e depois de “causar prejuízos irreparáveis não apenas ao Instituto Lula e ao ex-presidente, mas também ao país e à própria Justiça”.

Esse descontentamento do Instituto vem porque a instituição coloca na conta da justiça o fato de o ex-presidente ter se tornado inelegível justamente no período em que ele se preparava para o embate com o até então candidato a presidência, Jair Bolsonaro.

“Há cinco anos, já se sabia que a vara de Curitiba não era competente e que Lula jamais cometeu crime algum”, diz um trecho da nota. Para o Instituto, o ex-ministro Sergio Moro, quando era juiz do caso, criou uma “farsa com promotores para criminalizar o Instituto, o ex-presidente e afastá-lo das eleições”. “É lamentável que o Brasil e a democracia tenham pagado um preço tão alto antes que essa injustiça fosse reconhecida”, completa o Instituto.

Serenidade 

Serenidade foi a palavra usada pela defesa do ex-presidente, composta pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins. “A incompetência da Justiça Federal de Curitiba para julgar as indevidas acusações formuladas contra o ex-presidente Lula foi por nós sustentada desde a primeira manifestação escrita que apresentamos nos processos, ainda em 2016”, disseram.

Fonte: Brasil 123

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!