Compartilhar
Escola Antônio Martins no dia da inauguração

Vídeo de 15 minutos mostrará toda trajetória desde a inauguração até os dias atuais

A Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo estará neste domingo dando continuidade às festividades em comemoração aos seus 40 anos de inauguração – e a Diretoria da Escola juntamente aos alunos decidiram aproveitar o ano especial para realizar a 11ª edição da Feira de Cultura com muitos fatos, acontecimentos e história destes 40 anos de vida escolar na importante instituição de Ensino para cidade de Nova Serrana.

Durante esses longos anos, a AMES é vista como referência no município quando se trata de escola pública estadual. “É uma instituição modelo em nossa cidade – e a Feira de Cultura é um momento importante para que todos os alunos possam apresentar seus trabalhos, em especial este ano, onde irão apresentar toda trajetória dos 40 anos da Escola, um momento único”, conta a diretora Lilian Franco.

Por ela passaram empresários, sapateiros, comerciantes, professores, médicos e de uma forma abrangente quase todos cidadãos e cidadãs de residência em Nova Serrana há mais de 20 anos, sendo lembrada por todos como um excelente colégio, com professores exemplares e de muita capacidade   assim como todos funcionários que sempre estiveram à altura da conceituada Escola.

Sobre essa instituição o Jornalista Wagner Oliveira fez questão de ressaltar “Tenho saudades dos meus tempos da Escola Antônio Martins,  uma Escola muito importante na minha vida e no desenvolvimento de Nova Serrana, com grande contribuição na educação municipal, uma ótima instituição com professores exemplares,  tenho orgulho de ter estudado e formado no ensino médio na AMES, hoje ainda com alegria vejo meus  ex-professores Reginaldo Silva, Vera Dalva e Mariinha ainda trabalhando – e hoje com minha filha Nara Oliveira que este ano também encerra o ciclo do ensino médio. Parabéns a diretora pedagógica Lilian Franco, o competente diretor Ailton e ainda o versátil Reginaldo Silva; uma salva de palmas pelo evento comemorativo”, destacou.

A Feira comemorativa dos 40 anos da Escola Antônio Martins que começa neste domingo, dia 16/09 a partir das 08h, irá exibir em 15 minutos de vídeo documentário no telão do auditório, toda a trajetória de vida desde seu nascimento até os dias atuais, onde contará com a presença de todos. Prestigiem a nossa história!