Compartilhar

Alunos do CEFET campus Divinópolis participaram da olimpíada brasileira de cartografia, realizada no rio de janeiro. Vários projetos foram desenvolvidos e os alunos voltaram para a cidade com medalha de ouro. Olhando de perto parece um belo trabalho escolar. Um mapa que mostra o arquipélago de Fernando de Noronha, no nordeste brasileiro. As características da ilha foram fielmente reproduzidas, como a altitude das montanhas, os pontos turísticos e as principais praias. O mapa realmente ficou bonitinho, mas o assunto aqui é outro.

Esse grupo de jovens conquistou a medalha de ouro na olimpíada brasileira de cartografia. São estudantes de informática e de moda do CEFET, que juntos com a professora Nádia, em parceria com alunos do curso de mecatrônica, desenvolveram um mapa para pessoas com deficiência visual.

A equipe recebeu o nome de Buritizinhos por fazer uma alusão ao coqueiro presente no estado de Minas Gerais. Não só nos sentidos geográficos, mas os alunos tiveram que explicar a dinâmica desse coqueiro, a região típica dele e tudo isso, de uma forma bem objetiva. Viu só, além de envolver elementos cartográficos, os alunos falaram até sobre deficiência de vitaminas causadas nas regiões onde não tem o coqueiro usado como referência de pesquisa. A conquista dos alunos de Divinópolis na olimpíada de cartografia deixou a turma do CEFET ainda mais entusiasmada, que diga a diretora.

Fonte: Sistema MPA

Compartilhar