Connect with us

destaque

Ações em prol da saúde alimentar ocorrem no município

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizadas segunda (28/3), com temática de saúde alimentar. 

A ESF Planalto promoveu uma ação educativa para 63 crianças menores de 10 anos matriculadas na Escola Estadual Manoel Correa Filho. A enfermeira, Joseane da Silva, a agente comunitária de saúde, Priscilla Bueno, juntamente com estagiários de farmácia da UFSJ e uma estagiária de enfermagem do Pitágoras, conduziram as atividades.

As crianças participantes foram orientadas sobre as medidas de prevenção da covid-19 e importância do uso de máscara. Também foram realizadas a avaliação das medidas antropométricas e feitos marcadores de consumo alimentar para avaliação nutricional das mesmas e prevenção da obesidade.

A ESF Icaraí realizou hoje pela manhã, atividades para as pessoas que aguardavam em sala de espera, para aproximadamente 40 pessoas. A temática trabalhada durante a ação foi a da alimentação saudável e sua importância. 

A sala de espera foi conduzida pela equipe Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa), composta por: Rúbia Lima, fisioterapeuta; Nathalia Maciel, nutricionista; João Santana, dentista; Alexandre de Melo, enfermeiro e Douglas Francklin, assistente social, acompanhados pela agente comunitária de saúde, Sibele Ferreira.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!