Ações em grupo continuam sendo destaque nas unidades de saúde

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde promovidas pelo município nos últimos dias. As ações são conduzidas e organizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Djalma Dutra promoveu na manhã de terça (6/9), uma ação com toda a comunidade. A iniciativa correspondeu à momentos de rodas de conversa, na praça da Igreja Nossa Senhora das Dores. Na oportunidade, foram abordados temas como valorização da vida, saúde e bem-estar. Ao todo, 21 pessoas participaram das conversas.

O evento faz parte da campanha do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, e contou com a colaboração das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 1 e do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas). A ação visa levar saúde e prevenção à população da zona rural.

Hoje também foi realizado um grupo de orientação para dependentes de insulina, na ESF Morada Nova. As atividades foram conduzidas pela farmacêutica do Nasf, Thais Enes, com apoio da agente comunitária de saúde (ACS), Lilian Rodrigues. O objetivo da ação foi o de orientar os pacientes quanto ao uso correto da insulina, desde a aspiração até a aplicação e, com isso, melhorar o tratamento desses usuários.

Segundo Thais, esse tipo de orientação é importante para todos. “Isso é fundamental mesmo para os pacientes que já fazem o uso da insulina a mais tempo. Pois eles precisam se adaptar, principalmente com o aparecimento de novas tecnologias, como a caneta aplicadora, por exemplo”, relatou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

error: O conteúdo está protegido !!