Connect with us

destaque

Acif/CDL acionam a Justiça contra fechamento do comércio em Formiga

Publicado

on

O início do mandato do prefeito reeleito de Formiga, Eugênio Vilela, começou turbulento. O empresariado está insatisfeito com a decisão do chefe do Executivo de fechar o comércio como medida de prevenção à Covid-19.

Durante a tarde, empresários e funcionários realizaram uma carreata pelas principais ruas do Centro com buzinaço em frente à sede da Prefeitura. A concentração ocorreu no Terminal Rodoviário, na região central da cidade. Além disso, a Acif e a CDL impetraram um mandado de segurança pedindo a reabertura do comércio considerado “não essencial”.

Desde o último sábado (9), a microrregião de Formiga, que inclui os municípios de Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains e Pimenta, está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. Com isso, apenas serviços essenciais, como bancos, farmácias, padarias e supermercados, podem continuar em funcionamento.

“Diante do cenário, vamos seguir os protocolos e a partir de sábado, como determina o programa, os serviços não essenciais só poderão funcionar de forma delivery. Sabemos que isso afeta diretamente a economia do município, bem como de comerciantes, mas é necessário cautela e principalmente o cuidado com a saúde da população”, disse o prefeito. A cidade registrou 42 casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (11), conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!