Connect with us

destaque

Aberta vacinação canina polivalente (V8) em Divinópolis

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Públicas (Seplam), iniciou uqarta (14/9), o projeto “Vacinação de Cães da Samarco”, realizado em parceria com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), que vai garantir a vacinação de 3 mil cães da cidade, até o próximo sábado (17/9).
 
 
A ação de imunização tem o objetivo de combater seis das principais doenças que acometem a população canina: a cinomose; a parvovirose; e leptospirose; a hepatite infecciosa; parainfluenza e a coronavirose canina. Essa última, trata-se de uma doença causada por um tipo de coronavírus (diferente do causador da Covid-19).
 
O tutor interessado em vacinar seu cão deve realizar o cadastramento através do App Divinópolis, disponível para download nos celulares com sistema Android ou IOS ou acessado no link: https://divinopolismg.appcidades.com.br/access/. O cadastro deve ser realizado clicando no ícone “Vacinação Canina” e, após isso, deverá selecionar a data desejada.
 
 
As vacinas disponíveis são conhecidas como V8 (ou óctupla) e serão aplicadas pela equipe de veterinários da ONG, sem custo algum. O projeto é de iniciativa da Samarco, e será realizado pela ONG Ajuda, com apoio da Coordenação de Cuidado Animal. Para vacinar o seu animal, será necessário o registro no Cadastro Municipal de Cães e Gatos de Divinópolis, que emitirá a data, horário e local da vacinação.
 
 
Confira os dias, horários e locais de vacinação:
 
•             Quarta-feira (14/9), das 8h às 17h: Centro Administrativo da Prefeitura (Av. Paraná, 2.601, São José, Divinópolis/MG);
 
•            Quinta-feira (15/9), das 8h às 17h: Centro Administrativo da Prefeitura (Av. Paraná, 2.601, São José, Divinópolis/MG);
 
•             Sexta-feira (16/9), das 8h às 17h: Complexo Esportivo do Planalto (Rua Itambé, 5, Planalto, Divinópolis/MG);
 
•             Sábado (17/9), das 8h às 12h: Estacionamento da Rodoviária.
Observação: os horários serão os informados acima ou até terminar as doses disponíveis para o dia.
 
 
Critérios para a vacinação
 
Todo cão com mais de 45 dias de vida poderá ser vacinado, entretanto, filhotes com mais de 45 dias e menos de 5 meses precisam tomar a 2ª e 3ª dose. Nesse caso, essas doses não serão disponibilizadas pelo município e suas aplicações ficarão a cargo e custo dos tutores de cada animal.
 
Não é aconselhável a aplicação de vacina em cadelas com menos de 60 dias de lactação e, após vacinadas, a amamentação deverá ser interrompida. Os animais deverão ser apresentados nos postos de vacinação, acompanhados de um tutor maior de idade (18 anos ou mais), que deverá apresentar documento com foto.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334