Abatedouro clandestino é descoberto no distrito de Antunes em Igaratinga

Um indivíduo de 28 anos foi detido e multado em R$ 237.586,05 depois de ser flagrado desossando animais em um abatedouro clandestino no Distrito de Antunes, em Igaratinga. Diversas carnes impróprias para consumo foram removidas para descarte.
A descoberta ocorreu em 15/2, após a Polícia Militar de Meio Ambiente receber uma denúncia. As autoridades policiais encontraram estrutura e equipamentos típicos de um local de abate, incluindo partes de animais penduradas, como coração, fígado e língua. Três animais vivos, um boi e dois porcos, foram encontrados no curral e o local foi fechado.
Uma equipe do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária inspecionou o abatedouro e decidiu que a carne deveria ser descartada, sendo levada para o aterro sanitário.
Quando questionado sobre a propriedade dos animais, o homem afirmou aos policiais que eles pertenciam ao proprietário da fazenda onde o abatedouro operava. Ele também afirmou que o fazendeiro é dono de um açougue na cidade, mas quando os policiais foram até o local, estava fechado.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas para procedimentos legais.





Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
