Aluno agride professora em escola estadual de BH.

Um estudante agrediu uma professora na Escola Estadual Três Poderes, localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (5). A agressão foi registrada em vídeo por outro aluno e circulou nas redes sociais.
Nas imagens, o estudante aparece em pé, com a mochila sobre a carteira, discutindo com a professora na porta da sala de aula e gesticulando de forma agressiva. Segundo testemunhas, a educadora havia solicitado que ele aguardasse o intervalo para ir ao banheiro. O aluno, contrariando a orientação, insistiu em sair, empurrou a professora e a derrubou no corredor. Após a agressão, ele retornou à sala e pediu que os colegas parassem de filmar.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola acionou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência. A família do aluno foi chamada à escola, e a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C iniciou a apuração do caso com a elaboração de um relatório de inspeção, que será encaminhado ao Conselho Tutelar, junto ao boletim.
A SEE/MG comunicou ainda que será desenvolvido um trabalho interdisciplinar com a turma, focado na promoção da comunicação não violenta. A secretaria reforçou seu posicionamento de repúdio a qualquer forma de agressão ou violência no ambiente escolar.
Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK






