destaquePolicial

Lançamento da operação “Escudo da 7ª RPM” mobiliza região central de Minas em resposta à morte de policial

Na última segunda-feira, 3 de setembro, foi oficialmente lançada a Operação “Escudo da 7ª RPM” em uma ação coordenada pelas forças de segurança em resposta à trágica morte do 3º Sargento da Polícia Militar, Hebert Oliveira da Silva, ocorrida no dia 25 de agosto de 2024.

A operação, que visa intensificar o combate ao crime e reforçar a segurança pública, está sendo realizada nos municípios de Nova Serrana, São Gonçalo do Pará (Quilombo do Gaia), Conceição do Pará, Pitangui, Papagaios, Onça do Pitangui e Pará de Minas, abrangendo as áreas sob a jurisdição do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cia PM Ind).

Segundo informações divulgadas pela 7ª Região da Polícia Militar (RPM), a operação tem como objetivo principal a captura dos responsáveis pela morte do sargento Hebert e a contenção de atividades criminosas que possam representar ameaças à segurança da população local. A ação também busca promover a sensação de segurança entre os moradores e restabelecer a ordem nas localidades afetadas.

O lançamento da Operação “Escudo da 7ª RPM” ocorre em um momento de tensão na região, com reforço do efetivo policial e uso de tecnologias de inteligência para monitoramento das áreas sob intervenção. A operação terá duração indeterminada, e novas etapas poderão ser anunciadas conforme o avanço das investigações e a necessidade de novas ações no combate ao crime.

Moradores das cidades envolvidas na operação têm sido orientados a colaborar com as forças de segurança, denunciando atividades suspeitas e respeitando as diretrizes estabelecidas pela Polícia Militar durante a operação.

Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp

👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido !!