Connect with us

destaque

17 líderes comunitários participam de última reunião sobre Orçamento Participativo

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, realizou na noite de quinta (28/7), o último encontro com lideranças e comunidade da região Central e Noroeste, para esclarecimentos de dúvidas e apresentação de projetos para o Orçamento Participativo 2023.

A reunião aconteceu no 2º piso do Terminal Rodoviário Joaquim Martins Lara, atual sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), e contou com a presença de 17 líderes e representantes inclusive de zonas rurais. 

As apresentações e diretrizes da reunião foram ministradas pelo diretor de Orçamento da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), Lucas Carrilho, apresentando todo o cronograma do Orçamento Participativo, manual de cadastramento das propostas e também alguns exemplos sobre este programa, realizado em outras cidades.

O assessor especial de Assuntos Comunitários, Matheus Tavares, comentou de forma geral sobre todas as reuniões. “A presença dos líderes comunitários foi crucial e os mesmos tiveram suas dúvidas esclarecidas, além de estreitarem a relação com a Administração Municipal. Acredito que muitas ideias boas serão apresentadas e estamos à disposição para a inclusão das propostas no site”, apontou.

Em seguida, o Sargento Arantes e o Soldado Leão, do Corpo de Bombeiros, falaram sobre o tempo de estiagem e também sobre a prevenção e os malefícios dos incêndios em lotes vagos. Também estiveram presentes: o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, o controlador-geral do município, Diogo Andrade e o vereador Josafá Anderson.

O secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, reafirmou a importância do planejamento e do Orçamento Participativo. “Eficácia no planejamento é um ponto crucial para que a Administração Municipal trabalhe da melhor forma atendendo as necessidades da população. Reafirmamos o compromisso do prefeito Gleidson com a execução dos projetos eleitos por voto popular!”, ressaltou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!